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4 aplicativos para cuidar da alimentação e boa forma

Para entender como podemos potencializar os resultados da dieta e dos exercícios, separei 4 aplicativos para o seu celular, os mais bem indicados dos consultórios para ajudar na manutenção do seu peso ideal. Eles propõem circuitos de exercícios, calculam seu consumo diário de calorias, dizem quanto você deve perder de peso e em quanto tempo pode conseguir e até lembra a hora que você deve beber água e quanto deve ingerir por dia.

Mas com o alerta de que é necessária uma orientação prévia do profissional especialista, que junto ao seu plano nutricional estabelecido, aliado aos aplicativos nutricionais disponíveis se tornam ferramentas para melhores resultados no seu objetivo. Lembre-se que um aplicativo jamais pode substituir um profissional. Trabalhe sempre em conjunto com seu nutricionista.

Confira a relação com 4 aplicativos bem indicados do mercado:

  1. Nike Training Club

O aplicativo conta com inúmeros programas de condicionamento físico para ajudar você a ficar com o corpo perfeito durante todo o ano. Você não precisa de cadastro ou de qualquer tipo de login. Ao abrir o app pela primeira vez, você só deve ler e aceitar os termos. Em seguida, já pode seguir com o seu treinamento. O Nike Training Club é praticamente um personal trainer de bolso e de graça. O aplicativo te ajuda a alcançar seus objetivos fitness, seja ele emagrecer, ficar forte ou mais saudável e é indicado tanto para quem já pratica exercícios físicos regularmente como pra quem quer começar. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

  1. My fitness pal

Funciona como um contador de calorias e uma rede social para quem quer encontrar pessoas que também buscam uma vida saudável. Ele pergunta a sua meta (quer perder peso, manter o peso ou engordar), se você é sedentário ou faz exercícios e com que frequência, sua altura e peso atuais. Com essas informações, ele sugere uma meta semanal de perda de peso e passa a controlar a sua ingestão de alimentos, calculando as calorias de cada refeição. É capaz de avaliar a condição física do paciente e indicar as necessidades nutricionais e os exercícios físicos ideais para aquele perfil genético. Ele mostra qual tipo de exercício a pessoa tem que fazer, se de força ou aeróbico, e o tempo médio indicado.

  1. iDrinkWater

À primeira vista, um aplicativo para lembrá-lo de que é preciso beber água parece bobo, mas não é. No dia a dia, sentados à mesa de trabalho, muitas vezes passamos horas sem ingerir água. Sentir sede, é bom lembrar, é o pedido de socorro do corpo, que, quando chega a este ponto, já está desidratado. O “Beba água” é muito intuitivo, fácil de usar e tem um design superinteressante. Ele não só alerta você para beber água, como calcula a quantidade ideal de água para o seu corpo, de acordo com o seu peso. Não é preciso fazer cadastro. Ao abrir o aplicativo, basta dizer o seu peso e a sua altura. Em seguida, ele informa quanto de água você deve ingerir por dia, respeitando seus números.

4. Dieta e Saúde

Por meio de um “programa de pontos”, o Dieta e Saúde ajuda os usuários a seguir sua dieta. Ao baixar o app, é preciso criar um cadastro e informar sua altura e a meta de peso. Automaticamente o aplicativo recomenda uma pontuação diária para que você consiga perder os quilinhos extras. Além disso, ele emite lembretes e faz um histórico de emagrecimento. O app tem um banco de dados sobre alimentos e exercícios físicos classificados em diferentes pontuações. Para acompanhar o progresso da dieta, ele disponibiliza a aba “Evolução”, com base nas informações inseridas. A grande desvantagem é que a pontuação “bônus”, baseada na prática de atividade física, só está disponível na versão paga, que varia entre 9,99 e 11,99 dólares por mês.

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