nutri-atletas - PCoelho

A importância de um nutricionista esportivo para o rendimento de atletas

Que uma alimentação equilibrada traz benefícios ao corpo e a saúde não é novidade. Diversas dietas relacionadas ao mundo da nutrição surgem todos os dias, entretanto uma dieta individualizada, construída de acordo com os objetivos do esportista é o que pode, de fato, agregar vantagem aos propósitos do indivíduo. Cada pessoa tem um gasto energético próprio e, por isso, ter a palavra de um especialista que elabore um plano de acordo com o peso, estatura, idade, sexo e também a atividade física (tempo, tipo, intensidade), poderá garantir grandes e efetivos resultados.

Muita gente que busca desde a redução de medidas, ao aumento de massa corporal, acaba não tendo os resultados que esperam e, até mesmo, chegam a se lesionar, exatamente pela falta de orientação. Para quem tem a intenção de conseguir a hipertrofia muscular ou o emagrecimento, fazer uma comparação entre o valor calórico da dieta e o gasto energético diário é o ponto de partida. Além disto, os alimentos consumidos antes, durante e após o exercício também têm papel fundamental no resultado e só quem poderá traçar esse tipo de planilha é um nutricionista.

Uma série de fatores eleva a qualidade e a rapidez no alcance dos objetivos para aqueles que procuram um auxilio de um profissional especializado em nutrição esportiva. Veja abaixo, entre outras coisas, como o nutricionista esportivo consegue lhe ajudar:

– Auxiliar no equilíbrio das necessidades energéticas do indivíduo;

– Oferecer os nutrientes básicos e importantes a cada modalidade esportiva;

– Atuar com recursos ergogênicos, por meio de itens que possibilitem uma recuperação mais rápida e adequada;

– Trabalhar com uma dieta que reduza a ação dos radicais livres;

– Construir planos que evitem situações desagradáveis como perda de massa magra, hipoglicemia e câimbras;

– Facilitar os objetivos do atleta, sem interferir na saúde física, de maneira rápida e eficaz.

Fonte: Sua Corrida

centromedicopatriciacoelho

Other posts

Leave a Reply